Grupo de Pesquisa e Extensão Áfricas nas Artes

EMI

Emi Koide é docente do curso de artes visuais do CAHL – UFRB, desenvolve pesquisas na área de história da arte africana moderna e contemporânea, perspectivas transculturais em história da arte. Coordena o grupo de pesquisa e extensão Áfricas nas Artes

 

 

AMALIA
Amália Coelho, mestranda no PPGCOM (UFRB) bacharel em Antropologia pela UFMG, técnico em Áudio e Vídeo pela OI KABUM- BH, desenvolve projetos como pesquisadora, artista e produtora ligados às populações afro-atlânticas.

 

 

NADSON
Nadson João Santos da Silva, é graduando em Artes visuais. Desenvolve pesquisa em arte e educação patrimonial. Ministra oficinas em desenhos de perspectivas a lápis e carvão além de pinturas de tipográficas.

 

 

natyy
Nathália Luz é Técnica em Audiovisual pela Escola de Arte e Tecnologia Oi Kabum. Co-realizadora de filmes documentário acerca de tradições culturais e religiosas de uma comunidade quilombola em Minas Gerais. Graduanda em Cinema pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

 

 

SILV
Silvia Leme é graduanda em Artes Visuais pela UFRB, profissional independente transita entre as diversas linguagens das artes – especialmente fotografia, áudio-visual, mediação cultural e arte educação. Atua como pesquisadora no grupo de pesquisa e extensão Áfricas nas Artes e colabora com o grupo de extensão Coletivo Novos Cachoeiranos, orquestra do CECULT – UFRB.

 

 

TAMY
Tâmara Cunha de Freitas, estudante de Artes Visuais pela UFRB e bolsista PIBEX pelo grupo Áfricas nas Artes da UFRB. Desenvolve pesquisa em jogos RPG como ferramenta pedagógica no ensino das artes.

 

 

WENDS
Thais Chagas, é graduanda em Artes visuais pela UFRB, bolsista PIBIC-Cnpq pelo grupo Áfricas nas Artes da UFRB. Desenvolve pesquisa em animação 2D e experimental, além de prospectar ferramentas pedagógicas e lúdicas para arte educação.

 

dAMATTA
Marcos da Matta, graduando do curso de Artes Visuais pela UFRB. Artista visual com experiência nas artes tradicionais e arte digital. Trabalha e pesquisa sobre estética e empoderamento negro através da arte. http://www.instagram.com/marcos.damatta

 

Fabio Rodrigues
Fabio Rodrigues Filho é mestrando no PPCGCOM/UFMG, na linha Pragmáticas da Imagem. Tem interesse na crítica, curadoria e programação em cinema. É cineclubista, escreve para o blog Tocar o Cinema e atua como designer gráfico. Realizador do filme-ensaio “Tudo que é apertado rasga” (2019). Graduou-se em Comunicação Social pela UFR​B, e colabora com o grupo Áfricas nas Artes (S).

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s